Biografia Detalhada

Era o ano de 2006 em Jundiaí-SP. Ambos com 13 anos de idade, sem sabarem da existência do outro no bairro, Johnny Paul ganha um violão, e do outro lado, Américo também ganha um violão. Começam a praticar insanamente investindo no sonho de ter uma banda de rock. No mesmo ano, curiosamente, entram na aula de violão da escola do bairro. Permanecem na mesma sala, mas Johnny Paul sai depois de um mês e acabou aprendendo com amigos. Américo permanece estudando violão sem pensar em parar e, depois de pouco tempo, ganha uma guitarra e permanece treinando de forma insana. Johnny Paul estava mais preocupado em formar bandinhas de rock para ver no que dava...
Passava o ano de 2007 e Américo monta uma banda chamada Sunrise, com os amigos Elivelton (Bateria), Vinícius (Violão) e Richard (Vocal). A banda faz pequenas apresentações na escola do bairro, mas não se mantém por muito tempo pelo fato de Richard mudar de cidade. Henrique fica com o lugar e permanece até o começinho de 2009. Já Johnny Paul, insistente, não conseguia muita coisa com sua banda, que tinha como baixista Roger Water's.
Em Abril de 2009 Roger comenta com Johnny sobre um guitarrista que estava procurando membros para uma nova banda, e ele nem dá bola para o comentário de seu amigo. Poucos dias depois Johnny decide conhecer esse tal guitarrista e se depara com um alguém que já havia feito aula de violão com ele antes. Marcam um dia para uma "sonzeira" entre guitarras e acabam se identificando com o estilo de cada um. Continuam a tocar de Abril para Maio apenas por hobbie. Em junho, Roger junta-se com Américo e Elivelton para um projeto escolar onde uma banda devia se apresentar, e acabam formando uma completando o time com Vinícius e o inesperado vocalista Renan. Sem nome fixo para a banda, a mesma se apresenta apenas um dia depois de ser formada, com uma música própria composta em apenas um dia para o projeto e outras 3 covers no estilo pop/rock. A banda fica conhecida no bairro e decidem continuar com a formação, dando nome à recém-formada MVN (Máxima Velocidade Noturna).
Vinícius, Roger Water's, Renan, Américo e Elivelton em 05 de Junho de 2009.

Com Johnny Paul "de fora", o mesmo se perde em raiva até que Américo o explique o ocorrido e encaixa o amigo para guitarrista-base da banda em Julho/Agosto. Com Johnny na MVN, as bases do estilo pop rock inicial da banda ficaram um pouco mais pesadas. Com Américo roqueiro de um lado, Elivelton pop rock do outro, os dois líderes assimiliram ideias e decidiram que o rumo musical seria mesmo à música nacional da atualidade. No dia 02 de Outubro agendam outra apresentação no mesmo lugar, a escola do bairro. A ideia era um visual mais chamativo, e optam por pintar os rostos. O show do período da manhã estreou Johnny Paul como um maluco em palco. O período da tarde foi quente com garotadas da época quebrando tudo. Depois do show Américo disse que "quase perdemos os órgãos nesta apresentação, queriam tudo que era nosso...". 
02 de Junho de 2009

O pequeno sucesso momentâneo durou pouco mas eram lembrados como a única banda do bairro de Ivoturucaia. Depois da iniciativa, tiveram a opotunidade de tocar no Getúlio no dia 30 de Outubro com visual modificado... todos de preto. O público foi pouco e o status continuou na mesma, mas com um som mais "moderado".
MVN no Getúlio em 30 de Outubro de 2009

Renan, sem saber, recebia críticas desfavoráveis constantes sobre sua voz, sempre com alguém dizendo que a banda era boa, mas que o vocalista não ajudava. Ao saber disso Renan não se ligou de cara, mas sempre procurou aperfeiçoar cada vez mais e, em nome da amizade, os companheiros de MVN confiaram em Renan. 
Em novembro, conseguem mais uma apresentação na escola do bairro com novo repertório. Dia 23 serviu de 
aprendizagem de como uma banda deve se manter em palco. O som falhou em certa música e a galera gritava por som, inclusive por uma banda de forró que fazia certo sucesso na época, o Deja-vú, que deixaram Johnny e Américo "putos da vida" na hora. Em 08 minutos tentando consertar a falha, a banda volta a tocar a música novamente, com paciência e eficiência.
23 de Novembro de 2009

Depois desta apresentação, Roger Water's apresenta problemas internos com Américo. A banda decide entrar em um festival, mas como os problemas de RogerWater's insistiam em aumentar, o grupo não entra no festival. 03 dias depois, em 20 de Dezembro, depois de discussões com Américo,  Roger diz ao grupo que está saindo da banda.
A MVN se vê parada e sem tocar. Depois de um tempo, já em Janeiro de 2010, Américo comunica ao grupo a escolha de 01 entre 02 baixistas. Um baixista morava numa cidade distante e o outro no bairro dos garotos, e além do mais este último era roqueiro. O jeito foi escolher o baixista do bairro, cujo apelido era Albino e odiava Américo e Elivelton. em 20 de Janeiro de 2010, William Albino comparece ao ensaio para sua audição com certa dose de timidez. Johnny Paul checou o talento de Albino e notou que aquele era o baixista, e então o membro se oficializa.
Os ensaios prosseguem e à medida que o tempo foi passando, a galera do grupo notou que Albino tinha um estilo mais veloz devido à sua influência de Cliff Burton (Metallica). Aos poucos o Pop Rock da banda começou a ficar mais ágil.
Um dos primeiros ensaio de Albino. Janeiro de 2010.

Em março, o ex-professor de violão de Américo e Johnny consegue uma apresentação para a banda em 27 de março na escola Silva Jr. Optaram pelo sim e caíram na apresentação com rock nacional leve e performance rock and roll. Albino sentiu que aquela era a banda que procurava e uma grande amizade entre os membros se iniciou. Albino lembra do início "Eu já estava deixando todos cientes de que se eles fossem fodas demais, eu nem tentaria entrar na banda".
Silva Jr. 27 de Março de 2010
Mesmo com pouca gente os assistindo, os garotos mandaram seu repertório até que foram animando a galera aos poucos.  Sem muito contato com a MVN, Roger viu os vídeos da apresentação e perguntou para os ex-companheiros "O que acham de dois baixistas na banda?", certamente, já não havia mais espaço para Roger.
A banda procurou por outros caminhos e agendam duas apresentações no Getúlio para 20 de Abril. Ficam mais conhecidos no bairro do Caxambú depois destas, com apresentações no período da manhã e da tarde. A banda recebeu diversos elogios em seu orkut, aumentando o número de pessoas no mesmo. Dias depois, curiosamente, todos os membros perdem suas namoradas devido aos constantes comentários de garotas ou simplesmente por uma festinha. Johnny Paul ri do ocorrido "Passados alguns dias, todos perderam suas namoradas ao mesmo tempo, e quem se ferrou mais foi Elivelton, que perdeu namorada, trabalho e banda de uma vez só". No começo de Junho, Elivelton começa a sumir dos ensaios sem deixar respostas. Parados, Johnny tenta tampar o buraco tentando aprender bateria por uns dias até que Américo apresenta Jonathan Galinha para os companheiros e marcam um ensaio. A partir deste ensaio perceberam que Galinha tinha um estilo mais cru em relação a Elivelton. Ainda assim, conseguem ensaiar com seu baterista original até seu sumiço voltasse em Julho. Sem rumo, o jeito foi chamar o então quebra-galho Galinha para o banquinho até tocarem sua primeira música punk, Rock de Subúrbio, coisa que Elivelton não permitia em seus meses de liderança sobre a banda. Elivelton avisa ao grupo que está saindo da banda por problemas pessoais e a MVN continua com o novo baterista atrapalhado e festeiro. "Para nós, era quase impossível imaginar a banda continuar sem Elivelton, quase acabou tudo. Quem estava pensando em sair era eu", disse Américo.

Galinha: festas, farras e garotas. 14 de Agosto de 2010

Com Galinha oficializado no início de Agosto, um alívio acalmou Johnny, já que estava em contato com o Chromides Eventos e haviam agendado uma data para 28 de Agosto numa chácara.
O som dos garotos começou a pesar depois que tudo voltou ao normal. Américo colocou a irmã de Albino na banda para participar de algumas músicas (ainda pop/rock). No entanto, Joyce estaria escalada para o Niver Fest Chromides de 28 Agosto. A banda começa a ensaiar aos sábados e domingos sem parar. O dia 28 de Agosto chega e a festa começa pra durar o dia inteiro... a MVN tocou às 16h00 para cerca de 95 pessoas na chácara. Certamente o som estava um pouco mais agressivo e ainda mostraram uma nova composição: Diário Dourado, que não teve tantos acessos no youtube mas foi a melhor. Durante a festa Renan e Johnny tiveram uma pequena discussão... mas nada que prejudicasse alguma coisa. Era noite e os garotos foram embora da festa para mais uma rodada de cerveja...


MVN & Chromides

A parceria com os Chromides iria continuar, e os colocaram como a banda principal de suas festas. O único erro é que a MVN se acomodou demais e ficaram parados como se os Chromides fossem ajudar o tempo todo com shows. Com o mês de Setembro vazio, retomam os ensaios e o Rock and Roll começa a tomar espaço no repertório dos garotos, com covers de bandas como Velhas Virgens, Metallica, Judas Priest, Made in Brazil e Megadeth. Tão logo que estavam tocando sons de seus gostos, os Chromides agendam no Kabana um show para 09 de Outubro, que teve até um anúncio no JJ. O impacto foi forte já que nunca tinham tocado num rock bar até então, e o som rolou com luzes e fumaça. Rock and Roll e aventura é o que não falta no estilo de vida destes caras que, no final, na hora do dono somar e cobrar as bebidas, se assustou com o total mas não cobrou dos garotos por gostar do show e querer que voltassem mais vezes. 
 Kabana, 09 de Outubro de 2010

A MVN sentia o prazer da pequenina fase que estavam tendo e, muito ocupados com farra, festas, garotas e bebedeira, os garotos não sacavam que Renan não se sentia bem internamente com a banda. Um outro show já havia sido agendado alguns dias antes na escola de origem do grupo: Nalini, no dia 17 de Outubro. Entraram em cena com grandes caixas e sistema de som dos organizadores da festa. Problemas nas guitarras no início e no decorrer da apresentação foram desanimando-os aos poucos até não gostarem do mesmo. Renan se descontentou ainda mais por saber que iriam ter que tocar o pop/rock neste show novamente... e Johnny nem agitou tanto como sempre.
 No Nalini, dia 17 de Outubro de 2010

A casa desabou depois que a banda não conseguia se empenhar como antes e guerras de egos ainda eram visíveis nesse 2° semestre de 2010. A decisão de Américo foi parar com tudo para resolver os problemas com calma e paciência, e o mês de Novembro e Dezembro passaram quase que despercebidos para a até então MVN. Os garotos só pensavam em farra e isso dificultava o rendimento do grupo. Vinícius era o único que não participava das bebedeiras de seus companheiros, assistindo à tudo de camarote. Mais uma vez o fim passou perto.

Começa 2011

Johnny Paul conversa com Américo sobre os problemas e decide colocar um basta nas desconfigurações internas, e investe em mais ensaios e na vontade do grupo. Vinícius some do mapa e, mesmo assim, os garotos dão continuidade aos ensaios. Como Américo sempre destacou, Vinícius nunca foi um roqueiro nato e muito menos participou das "festinhas" de horas vagas, o violonista nunca foi com a cara do rock and roll. Ainda em Janeiro, se vêem como um quinteto indefinido e decidem mudar o nome da banda já que a mesma estava investindo num estilo musical mais heavy metal. Enquanto isso, o vocal de Renan tornava-se cada vez mais rouco e agressivo, impressionando seus companheiros. Num ensaio em qualquer dia de Janeiro, Johnny apresenta uma lista repleta de nomes possíveis para a banda. No Laws e Salesman ficam no empate, mas ficaram com o último pois No Laws já existia, sendo um grupo de loucuras insanas criado por Robson dos Chromides.
Com aparência e postura renovada, decidem procurar por apresentações em rock bares da região incansávelmente. Logo depois, Américo parte para a faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação, Johnny Paul segue com Rádio e TV, Albino continua com sua Engenharia de Produção, Galinha vai para o exército e Renan continua com os estudos, e a paixão pela música continua.

Ressucitados: Salesman (02/Fevereiro/2011)

Com todos esses planejamentos, de certa forma alguma praga que sempre perseguiu o grupo acabou prejudicando-os novamente. Américo passava por um momento de bebedeiras sem fim e, nesta altura do campeonato, saía com uma professora 12 anos mais velha. Depois de confusões internas, a avó de Américo expulsa os garotos de sua residência com todos os instrumentos. Exagero? Parecia mesmo o fim, sem lugar para ensaiar nem guardar os equipamentos. Com show marcado e sem terem o que fazer, permanecem parados até que uma amiga, Patrícia, diz que poderiam ensaiar em sua casa quando quiserem, esse foi o raio da salvação. Outra merda estava para acontecer, quando Galinha começou a deixar os ensaios, fazendo os membros ficarem furiosos. Em um dia marcado para ensaio, decidem dar uma chance à Galinha, que não compareceu novamente, até que em novo momento de raiva surge Elivelton com uma lata de Skol da mão. O jeito foi recrutar o antigo baterista para "quebrar a árvore" e expulsar o baterista fujão. Elivelton ajudou seus companheiros mas como já dito, seu estilo predominante era o pop rock... e tocou heavy metal com gosto. Esse "tocar heavy metal com gosto" duraria pouquíssimo tempo, mas aguentou até onde deu para não deixar os garotos da Salesman na mão. Elivelton entrou para baterista novamente mas deixou claro que não era um membro efetivo. A Salesman caminhou, portanto, como um quarteto, com a sombra de Galinha nas costas. 
O show para dia 22 de Abril de 2011 no Taverna Snooker Bar foi salvo por um fio. Renan estava impressionando seus companheiros cada vez mais com sua voz e Elivelton se comportava como um Rockstar       para este show em Várzea. O dia chegou e a Salesman foi a primeira banda a tocar, seguido de Primo Ubiratan, lá pelas 23h30. Antes de tocarem, como de costume, tomaram umas cervejas e foram jogar bilhar para suas diversões. Já lá fora, Américo, Elivelton e Johnny Paul empunharam do bolso uma caixinha repleta de charutos, fazendo Léli (dono do bar) arregalar os olhos e dizer "que banda mais maluca...". Entraram no palco todos sóbrios, exceto Elivelton que, inexplicavelmente, esqueceu todas as músicas na hora H e perguntava para seus amigos "Qual é a próxima??", em pânico pela amnésia. No mais, tudo correu bem e a Salesman saiu com sua estreia mais que elogiada.

Salesman: Mais rockers em sua estreia com o novo nome. Taverna - 22/04/2011

Depois desta ilustre apresentação, ficam 3 semana parados, mas com outro show marcado nos Hospíciu's Bar para 04 de Junho de 2011. Elivelton desta vez chegou ao extremo recusando-se à comparecer aos ensaios. E agora? Estavam no óleo. Faltavam apenas 3 semanas para o Hospíciu's Bar, onde o dono Daniel (Ex-Dragão de Aço) colocou tanta confiança nos garotos. Galinha foi comunicado novamente para voltar ao posto, mas Albino ameaçou sair fora se o baterista farrista voltasse. Sem reação, permanecem parados sem ninguém para acudí-los... nem Dailon, outro novo baterista que iria entrar, mas que desistiu de última hora para participar de outra banda. No mesmo dia, o tão atencioso pai de Renan, o André, os comunicam que havia um baterista filho de um amigo, este seria roqueiro no estilo da Salesman, mas que morava em Franco da Rocha (!) que tinha acabado de entrar em um quebra-pau com sua banda  e que estaria procurando por uma banda. De cara, os garotos não colocaram tanta fé assim...
Tão logo que André passa este aviso, Johnny Paul e Renan entram em contato com o desconhecido Bruno para uma audição. O baterista já passa uma dose de confiança por entender de Rock/Metal e por conhecer todas as músicas que a banda tocava.
Ensaio marcado. O baterista compareceu no local no horário e foram tocar. Bruno já mostrava que tinha atitude, mudando os pratos de lugar, ao invés de deixar como a banda sempre montava. Deu seus primeiros toques e chamou a atenção da galera, principalmente pelo pedal, que não era duplo, mas tocava como se tivessem realmente dois. Uma grande amizade nasce entre os garotos, efetivando Bruno Eddie e tornando-o o primeiro baterista roqueiro em todos os 2 anos de estrada.
Chega o dia do Hospíciu's Bar e, mais uma vez, voltamos a citar por aqui: litrões e rock n' roll antes de subir ao palco. Bruno Eddie se sentia o máximo, pois nunca havia tocado em um rock bar até então. Era uma honra para a Salesman subir no mesmo palco que a banda amiga Anesthesia havia pisado uns meses antes. Durante todo a apresentação, Renan e Américo deram um show de maestria de heavy metal junto com o restante. Bruno mostrou que ao vivo o seu truque com o pedal é mais eficaz. A Salesman caminhava ao merecido reconhecimento depois de longos 2 anos de luta. Rockers presentes admiraram a força de garotos na média dos 18 anos tocando clássicos do Heavy Metal lançados a 20, 30, 40 anos atrás. Para finalizar, saíram com o bolso preenchido com R$100,00, e com Stairway to Heaven na mente, cantada por Daniel (dono do Hospíciu's). Certamente, uma noite inesquecível. A Salesman não perdeu a pose durante todo este tempo de luta, tendo como sobreviventes Renan, Américo e Johnny Paul, integrantes desde o começo. Albino e Bruno, sem sombra de dúvidas, formam a melhor cozinha rítmica que já passou por aqui. E na palavra Maiden: UP THE SALESMANS!!!

Mais ressucitados que antes: Salesman (Hospíciu's Bar) 04/06/2011


Impulsionados pela força que receberam do novo baterista Bruno Eddie, conseguem contato imediato com John Viudes, grande organizador de eventos em diversos bares e points da cidade, para marcar mais uma data, e desta vez na Toca do Rei, famosa casa de Jundiaí. John estava procurando por um grupo de Rock para abrir o show do renomado Golden Rush, Rush Cover de Campinas, para 02 de Julho. Logo a banda foi incluída para a abertura do dia.
A energia estava ótima para o grande momento, o que deixava a situação com um pé atrás era o fato de Renan estar gripado, mas nem isso o fez cair... colocou uma cartola, subiu no palco e fez seu show, e muito bem. A apresentação da Salesman teve início por volta das 21h30, mas até isto acontecer, desentendimentos entre o batera do Golden e Bruno Eddie apimentou a situação pois, segundo Eddie, o combinado era que os campinenses emprestassem sua enorme bateria para a banda de Américo & Cia. Outros fatores ainda mostravam que os garotos estavam sendo "subestimados" pelo Golden. Mas a humildade tomava conta dos jundiaienses, que fizeram um show limpo e, sim, com erros e tendo em mente que precisariam melhorar. Foi um grande dia, afinal, pela primeira vez abriam para uma banda, para o grande Golden Rush, um forte cover do trio canadense.

A banda na Toca do Rei - 02/07/2011

A caminhada continuou e já marcaram mais uma data para o mesmo mês de Julho no Hospíciu's Bar, dia esse que seria o 24, que reuniria não só a Salesman, mas outras bandas da região também. Era evidente que Bruno Eddie estava muito tímido com o fato de ser a primeira vez que entra numa banda com alguns quilômetros andados, mas os garotos perceberam que quanto mais ele se envolvia, isto é, quanto mais o tempo passava, o baterista acostumava-se e melhorava o desempenho em palco. Então, era só esperar pois o melhor da banda ao vivo estava por vir, e rápido.
O dia 24 de Julho chegou e os garotos foram à tona no pub Hospíciu's. Daniel decidiu que a banda de abertura seria a própria Salesman. Foi neste show que Johnny Paul decidiu largar aquela faixa azul que sempre usou, pois ela remetia muito à época MVN, e queria, além do nome e a sonoridade, uma identidade visual.
Subiram ao palco com garra às 14h30 abrindo com a nova Princess of the Night, do Saxon (uma surpresa). No decorrer do show, deixaram falhas bem notáveis ao público nos clássicos The Number of the Beast e Seek and Destroy. Finalizaram o show sendo aplaudidos pelos presentes. Desceram do palco sorrindo e conversando entre eles. Nisso, os outros grupos já se posicionavam para tocar mais Rock N' Roll neste evento que era beneficente.
Logo depois de muito tempo passado neste domingo de Hospíciu's lotado, Daniel empunhou o microfone e distribuiu elogios à banda Salesman, dizendo que a humildade dos garotos era enorme e que seria a primeira banda à gravar um DVD no bar. Os aplausos e os abraços para a banda e a emoção era visível. Não fizeram aquele que seria "o show!", mas foram reconhecidos pelo esforço que sempre tiveram. Isso que vale. Hospíciu's Rules.

A banda no Hospíciu's com Samuel (de boné), amigo de longa data.

Johnny Paul já vinha sofrendo com seu fraco estado de espírito, e com as críticas que havia recebendo à algum tempo em relação ao seu modo de tocar só o deixavam mais perturbado do que já é.
Com tudo isto acontecendo, ele desanima-se repentinamente e não consegue nem tocar nos ensaios direito. Junte isto à bebedeira dele e dá zero. Ensaios são desmarcados neste mês de Agosto de 2011 e Johnny sempre reclamava nos ouvidos de Américo sobre seu desejo de não tocar mais, até que ele diz que também não quer, deixando seu amigo desamparado em meio ao problema que criou. Américo na verdade só disse isso para ver se Johnny acordava...
A Salesman teve seu quase óbito em Agosto, neste rolo todo onde ninguém entendia o porque de ensaios marcados e depois desmarcados. Todos desanimam.
Ainda neste mês, Renan apareceu na casa de um sentimental Johnny Paul, para conversarem sobre a banda. O guitarrista-base não conseguia nem expressar-se, até que Renan salva o futuro da banda depois de minutos de conversa.

Johnny Paul e Renan. O vocalista convidava o amigo constantemente para festas (2011)

Renan sabia que uma das terapias infalíveis para tirar Johnny do buraco era levando-o à festas, mas suas cicatrizes do passado ao ocorrido no Niver Fest no ano anterior atormentavam Johnny sempre que via Renan. 
Américo passaria a fazer o mesmo com o companheiro, como sempre fazia, mas aumentando a dose de festas, na casa de uma garota chamada Pamella. Os dois sempre iam, mas apesar dos dois beberem muito, Américo sempre ia mais além, ficando bêbado e dormindo por muitas vezes neste mesmo local, com Pamella sempre cuidando do rapaz. Neste meio tempo, mesmo de longe, Bruno Eddie também oferecia suas forças para Johnny Paul prosseguir, que também foi de extrema impotância.

Salesmans In Love

Chega uma hora que as pessoas cansam-se de ter várias pessoas do sexo oposto ao seu redor, cada fim de semana uma história, e Américo acabou sendo laçado. Albino já namorava uma garota chamada Ketlin Natalino, desde Fevereiro desse ano de 2011, depois de uma saga "portentosa". Renan também, este a mais tempo, desde Abril de 2010.
Américo foi o próximo. A garota que sempre cuidava dele quando ficava "trêbado" demais, acabou encontrando-o, e ele encontrando-a. Essas festas (de aniversário, avulsas, etc) que ocorriam na casa de Pamella regadas a muita cachaça em que Américo, Johnny Paul, Albino e até Hugo Balada (sim, o segurança da banda na época MVN) frequentavam viraram praticamente o segundo lar dos caras, que saíam correndo depois do ensaio de sábado para curtir... isto praticamente em todo fim de semana.
Festas vão, ressaca vem, Américo acaba por começar a namorar Pamella na primavera de 2011.
Enquanto isso, Johnny Paul ficava cada vez mais impressionado com a imagem de uma garota chamada Egnai que ia sempre às festas. Por um pequeno momento deu até uma parada na bebida para ver se conseguia algo e nada. Começava a ficar frustrado e, para piorar, Elivelton, fazendo tudo o que Johnny parou de fazer para conseguir o que queria, conseguiu sem muita dificuldade. É, perdeu para o amigo ex-baterista.

A Guinada dos Shows

Daniel do Hospíciu's sempre ajudou os garotos a melhorarem seu som com muitas conversas e conselhos, e marcou mais um show para a Salesman consertar a cagada do anterior para 18 de Setembro. Parece que algo aconteceu, pois à partir de então a luz do Rock N' Roll que pairava sobre eles ficou mais luminosa. A banda chegou no dia do show com a faca nos dentes e impressionou os presentes com uma avalanche sonora cheia de clássicos. Esse foi o pontapé inicial para a série de shows que teriam até o final do ano. Eddie lembra que até Johnny Paul chorou depois que viu todos dançarem ao som de Have You Ever Seen The Rain, do Creedence. Para se ter uma ideia, esta música teve que ser executada novamente no fim do show. Daniel acertou com sua visão sobre a melhora dos garotos.

Salesman e os presentes no Hospíciu's - 18/09/2011

Se levarmos em conta que a banda estava inspirada depois de quase ter acabado, de receber a ajuda de Daniel e de começar a ensaiar em um estúdio pela primeira vez, é possível encontrar a soma dessa mudança. No Astral Superior Studios, André, que sempre acompanhava a banda para onde quer que eles fossem, percebeu que lá a banda rendia mais por terem um tempo limitado de ensaio, coisa de duas horas de som.
Depois de acompanhar o desempenho deles, André Rascal decidiu gravar uma Demo para eles, que sairia em apenas um take em 02/10/2011 (Algumas gravações encontram-se no Youtube, como Verme, Breaking the Law e Whiskey in the Jar).
Com certeza a sonoridade mudou muito para melhor quando experimentaram o Astral Superior Studios de Nicolai, e isso ficou evidente com o show realizado no Zé Bode Rock Bar em 09/10/2011. A banda Fúria foi  a atração principal, enquanto os garotos ficaram como banda de abertura. Nem a pequena chuva que caiu um pouco antes do som rolar impediu que o Zé Bode Rock Bar lotasse. Américo disse à todos que acompanham que o grupo que, se a Salesman tocasse antes do Fúria, as coisas seriam diferentes. Foi o principal show do ano. O show anterior no Hospíciu's serviu para dar o gás. Daniel inclusive apareceu no Zé Bode abraçando os garotos e desejando "bons sons".

No Zé Bode Rock Bar. Após o show muitos presentes pegaram contatos para mais shows - 09/10/2011

Sem dúvidas, esta apresentação no Zé Bode Rock Bar rendeu bons frutos para uma banda de garotos no alto de seus 18-20 anos aproximar-se do público motociclista.
Eddie estava capturando o que seria a melhor fase da banda tocando com garra e experiência no alto dos seus 20 anos.
A Salesman podia ficar tranquila que à partir de 09/10/2011 as coisas seriam diferentes, com muitos convites de shows aparecendo "debaixo de suas portas". O primeiro destes convites foi no Careca Rock Bar. Renan, André Rascal e Johnny Paul foram tomar uma cerveja por lá depois de ter recebido uma ligação do próprio Careca para uma apresentação no recém-inaugurado bar para 26/11/2011. Antes disso a banda foi dar uma passeada pelo América II no Denis's Rock Bar... e o que aconteceu por lá nem precisa ser detalhado com palavras, apenas olhando as fotos já se tem uma noção da baderna que os garotos causaram naquele recinto. Primeiramente, o público presente era dos mais loucos e roqueiros que já viram a Salesman em ação e, enquanto tocavam, malucos deixavam copos de cerveja cairem nas tomadas batendo cabeça loucamente... por algum raio salvador ninguém morreu eletrocutado. Renan cantava subindo nas caixas de som sem camiseta e segurando o bastão do "diabo", Bruno Silva fez o mesmo ficando sem camiseta e colocou seu suor na bateria, Américo dava risada de tudo que acontecia, Albino detonava até Johnny Paul (trêbado) subir em uma das caixas de som e deixá-las cair nos pés do baixista, que acabou pegando atestado de 3 dias pelo pé machucado. Foi o show em que mais beberam... sem mais. Após isso, entrariam na linha automaticamente depois que notaram que a coisa ficaria mais respeitosa.

Denis's Rock Bar, loucos e rockers - 23/09/2011 

Depois de toda a doideira vista no Denis's Rock Bar, começariam a ganhar a atenção de motociclistas, principalmente os Corvos e Estrelas da Estrada Moto Clube e rockers em geral neste mês de novembro. Neste meio tempo Renan havia adquirido uma paixão platônica por charutos de todas as espécies e levava para os shows, além de degustar com o irmão nas horas de sol na varanda. Américo estava firme com Pamella e já havia adquirido um Voyage 1988. Albino continuava na mesma mas parecia estar desligado das coisas da banda. Johnny Paul só queria saber de beber e estava sempre ativo com assuntos da banda, ao mesmo tempo em que trabalhava na Rádio Cidade 730 AM. Bruno Eddie ensaiava como um "cavalo véio", como o próprio diz, em sua casa para os ensaio da banda e estava sem emprego.
O próximo passo foi tocar na casa do amigo e fã Fábio, filho de Valmir e Maria Inês, ambos dos Corvos MC, no dia 19\11\12. Até então, Johnny Paul iria se encarregar do baixo neste show, pois Albino iria para a praia e desfalcaria a banda, mas exatamente um dia antes Renan e o próprio Johnny estavam se encharcando de litrões quando uma figura bizarra aparece de longe oferecendo-se para entrar e tomar uma junto... Roger Waters. À medida que conversa vai e conversa vem, a ideia de ter Roger tocando baixo no aniversário de Fábio surgiu de repente e o amigo baixista topou, mas deveria aprender o repertório inteiro primeiro. Johnny se encarregou disso e passou a madrugada mostrando o repertório para Roger, e o guitarrista notou que mesmo desligado da música por tanto tempo, o amigo Roger se mostrou muito eficaz para tocar o tipo de música que a Salesman estava tocando. O terrenos estava preparado quando na hora H Roger Waters arregou-se alegando que estava inseguro. Renan e Johnny deram as últimas forças e o amigo foi tocar com eles no aniversário de Fábio dois anos depois que saira da ainda pop MVN.  A casa lotou de Corvos e o resto não é preciso dizer... Foi tudo Rock N' Roll. Roger chegou a fazer bolhas nos dedos e a banda saiu em estilo. Foi neste dia 19/11 que Fábio apresentou à todos um logotipo que fez para a banda em seu trabalho, sem custo nenhum, apenas para ajudar, aproveitando sua profissão de designer. O logotipo logo caiu na graça dos garotos e está até hoje como a identificação certeira nas redes que a banda possui (facebook, orkut, etc). Com um show de quase 3 horas seguidas de pauladas clássicas, a banda estava pronta para atrair mais atenções. 

Salesman em 19/11/2011

O mês de novembro foi bom de agenda para a Salesman, que depois de 2 anos e 5 meses, sem cansaço e com muito gás, finalmente conseguia chegar mais perto e chamar a atenção do público roqueiro e motociclista. Depois de uma noite divertida na casa de Fábio, a banda estava pronta para partir para o próximo show no dia seguinte, 20/11, no festival "Rock In Tamoio", às 15h00. Quando todos chegaram lá, viram um lugar vazio... para se ter uma ideia nem os equipamentos de som estavam na festa ainda. A pimenta ardeu quando André Rascal foi conversar com os organizadores e disse que a Salesman não tocaria neste estado, que chegaram na hora marcada e tinham o direito de sair do local a hora que quisessem pois nem o som estava montado no caminhão. Blá blá daqui, blá blá de lá, os garotos decidiram voltar atrás e fazer churrasco. As informações que se têm é de que a banda Dragão de Aço tocou no evento às 20h00.

Careca Rock Bar

O bar do Careca fica na rua Maestro Frederico Nano nº 557 na Vila Progresso em Jundiaí, próximo à caixa d'água. O recém-aberto e futuro-point estava atrás da Salesman para realizarem um show na casa. O dia 26/11 já estava marcado e a Salesman apareceu em peso, conquistando um novo público por lá. Logo a banda caiu nas graças do casal  Cris e Careca, sendo chamados novamente para o dia 17/12 para fechar o ano com muito Rock N' Roll e cerva gelada! Detalhe: neste dia 26, Albino não compareceu novamente e Roger ficou impossibilitado de assumir as 4 cordas, deixando Johnny Paul tomar conta do baixo enquanto Américo assumia as suas partes e, também, as de JP. No dia 17 a Salesman estava completa com Albino ressurgindo das cinzas.

Dia 26/11: Salesman com Johnny no baixo e Renan assumindo a guitarra.

Dia 17/12: Quinteto completo e som salesmaniano recuperado.

O ano fecha de uma nova forma para eles, como nunca haviam feito e recebido até então. Durante todo 2011 a banda quase acabou, os problemas internos sempre tinham, mas a amizade e a persistência dos garotos faziam a coisa acontecer e no palco esse "acontecer" acontecia. Era como uma áurea que sempre andaram com eles, seja nas horas ruins ou boas. Eles discutem como banda, mas como amigos a coisa rola normalmente, e é isso um dos segredos que não deixou a banda morrer depois de um ano cheio de diversão e stress ao mesmo tempo. No decorrer do ano penaram mas conseguiram atingir um público que até hoje segue a Salesman. Eles vieram tocando com o coração e conseguiram tocar novas pessoas. Rock N' Roll.

2012

Diferentemente do começo de 2011, 2012 começou com a Salesman chutando a porta com o pé direito. Estavam tão afiados que Careca chamou-os para tocar novamente no Careca Rock Bar em 28 de Janeiro. Foi neste dia 28 que a banda foi convidada pelo presidente do Estrelas da Estrada Moto Clube, Ricky, à participar do 3° aniversário do clube já com data para 5 de Maio... Ricky já dizia que estava muito interessado nos garotos desde Novembro de 2011. Ricky e sua inseparável família ajudaram o Los Órion a alavancar também... isso em 2009/2010...
O público da banda crescia mais a cada show no bar do Careca, que já virava point para muitos motociclistas da região sedentos por diversão. Além de Ricky, os seguidores mais comuns da Salesman são: Jarrão, Valmir, Maria Inês, Joãozito (Corvos MC), Porcão, Boi, Trovão (Rattos MC). Maria Inês é considerada "mãe dos garotos" por acompanhar a estrada deles de olhos abertos desde os primórdios em 2009, e por pouca coisa o nome da banda não se torna FILHOS DA MARIA. 

O Hospícius Bar certamente foi o cartão postal da banda, que tinha Daniel e Luís como seus padrinhos do sucesso. Infelizmente, a coisa gangrenou para cima do estabelecimento, fazendo os dois fecharem e se mudarem para o clube Jaú, próximo ao local. Mas antes de fechar, ocorreu a despedida em 12 de Fevereiro... haja emoção com discursos de Daniel e banda Salesman fazendo as paredes trincarem com tanto som. Os garotos eram tratados como reis e respeitados naquele Rock Bar. Certamente, uma tarde e uma noite memorável, mas triste marcando o fim de uma era de vida. As fotos contam história.

A Salesman é sempre grata a você, Dani - 12/02/2012

A estrada tinha que continuar, mas Março e Abril passaram quase que despercebidos, sem shows e quase sem ensaio, apenas as bebedeiras comuns e churrascos regados à violão e cachaça promovidos pelos garotos e com séde geralmente na casa de Pamella.
Neste meio tempo, Américo compra um Voyage 1988 marrom, e desde então prometeu nunca mais depender de ônibus para qualquer ocasião... apenas quando seu querido Voyage fosse para a oficina.
O Voyagem dava as caras quase que à todo momento com um Américo bêbado sendo impedido de dirigi-lo de volta para casa depois de noites portentosas. Galinha aparecia de vez em quando e, completamente alcoolizado de muita tequila, chorava nos ombros de Johnny dizendo o quanto sentia saudades dos tempos de MVN e o quanto se arrependia... e um Johnny quase mais bêbado ouvia com paciência.
Johnny não percebia que à todo momento estava bebendo e que o vício em cigarros aumentava consideravelmente, sendo alertado sempre por seus amigos, mas sempre dando de ombros. De todos os seus amigos, ele e Hugo Balada não conseguiam parar de beber nem numa segunda-feira, mas mantinham seus trabalhos e empregos em pé. 

Maio chega, e com o mês a tensão de tocar no primeiro evento motociclistico da estrada que a banda construia. Ricky aguardava a chegada da banda em seu evento e tinha certeza de que iriam arrebentar e sempre citava a banda dentro das quais tinham a maior chance de se tornarem as grandes de Jundiaí no meio motociclistico. Era 5 de Maio e tensão era visível nos rostos. Tchelo Monteiro abriu o evento tocando seu inseparável violão e mandando diversos clássicos do Rock Nacional... por vezes, certas cenas do cara tocando parecia com a televisiva BBC dos anos 70, que "pegava" diversos artistas folk para o estrelato. Logo após, às 17h00, o locutor Gaspar anuncia a desconhecida Salesman para o grande números de motociclistas que se encontravam na parte de fora do salão... ninguém veio, mas quando a banda soltou a bomba Power logo de início, clássico do Helloween e com uma enchurrada de guitarras gêmeas de Américo e Johnny (estilo que sempre aperfeiçoaram no trajeto), rapidamente o salão ficou cheio. Com duas horas e meia de apresentação, pode-se dizer que a Salesman não agitou o público, mas assolou os ouvidos dos que prestavam atenção e aos poucos conheciam a banda, aliás, muitos dos presentes seguem a banda até hoje. Clássico atrás de clássico, Ricky não estava errado ao apontar a banda como "a que tem chance". Na mosca. A banda conquistaria cada vez mais espaço após o evento. Depois dos garotos, entrou Los Órion, que moveu o público do lugar, e que deixou Johnny frustrado pelo resto do ano pensando no que havia de errado em que a galera não pulava no show de sua banda, mas isso é outra história. Dragão de Aço veio depois e fez os cabelos dos rockers girarem. Memorável.

Garra: 3° Aniversário Estrelas da Estrada - 05/05/2012

Depois do show, Américo e Johnny subiram no classudo Voyage por volta de 00h30 e foram buscar cerveja para comemorar a noite inteira o que haviam feito naquele 3° Aniversário do Estrelas da Estrada MC e por tocarem no primeiro evento motociclistico.
No dia seguinte (domingo) Johnny teve de cortar sua cabeleira para voltar ao seu antigo trabalho de relojoeiro na Requinte Jundiaí... estava feliz pelo fato de voltar a trabalhar, mas triste por perder sua cabeleira que tanto queria cultivar. Renan também tentou deixar crescer o cabelo nestes moldes, mas isto durou alguns meses apenas, e o cortaria em Abril de 2010.
Neste desenrolar de história, ao mesmo tempo que tocavam na Salesman, Américo e Johnny tocavam também, ao mesmo tempo, na banda Anesthesia. A loucura começou em Setembro de 2011 quando Américo foi chamado para cobrir a saída dos guitarristas na banda, e chamou o amigo Johnny posteriormente. O gás do Anesthesia estava novo, e em 19 de Maio daquele 2012 foram para Mairinque tocar no evento beneficente que rolava na cidade. Depois do show foram mandar para dentro algumas pizzas e beber algumas cervejas. Voltaram na casa das três da manhã e... Américo e Johnny, já cansados, dormiram pouco para levantar cedo novamente e ir até Itatiba tocar na 5° macarronada de confraternização dos Corvos MC em horário não muito comum para uma banda de Heavy Metal: 12h00. Tocaram um repertório de uma hora, que era o tempo estimado de cada banda. Depois desceram do palco e curtiram um pouco do evento. Neste dia, era possível ouvir Américo dizer andando pelos lados "que que é isso? A galera não pula... tudo morto".
Há registros no youtube deste dia, e mostra como Renan e os intrumentos estavam audíveis e como a banda em si andava sincronizada.

A banda na Macarronada a Corvonesca - 20/05/2012

A banda continuava no caminho das rochas. Estava ficando conhecida e tinha sede de tocar. No mês de Junho fizeram o que pode ser considerado um dos melhores, ou o melhor show da banda, e o último de uma boa fase. A banda começaria a derrapar os pneus e escorregar no asfalto.
O show marcado seria em 06/06/2012 no clube Periquito (hoje The Jack House). De primeira, os garotos não ficaram tão empolgados, mas no dia até eles se surpreenderam. Havia um público dando risada de algo neles antes de começarem a tocar, mas quando Power ecoou pelo salão, até defunto levantou do chão, de tanto barulho e equipamentos de qualidade oferecidos pelo clube. O tal público que deu risada, foram os primeiro a aplaudirem de pé. A banda estava afiada, afiada e cada vez mais afiada. Mantiveram o nível o tempo inteiro e muito headbangers eram visto girando os cabelos surtindo com os efeitos da luz... parecia 1985 no Long Beach Arena. O bar do Careca estava cheio neste dia por conta do show do Los Órion e, quando a apresentação dos caras acabaram, todos correram para o periquito, e foi lindo de ver a entrada de todos bem quando a banda executava sua versão de Breaking The Law (Judas Priest).
Após o show, vários desenrolares desencadearam problemas internos na banda, o que afetaria sua apresentação até Setembro daquele ano...

Renan no clube Periquito - 06/06/2012

Junho passava como um furacão e, à partir daí, os tais problemas internos já adiantados acima teriam início. O problema inicial era a falta de músicas novas e falta de ensaios; detalhe que se ainda tinha algum ensaio, não rendia nada. Johnny já comentava há um tempo sobre isso com todos, mas a coisa desandou mesmo quando Bruno começou a colocar a boca no trombone. Sempre que possível, lá estava Bruno falando com Américo, ou por vezes Johnny, sobre estes problemas, que por sinal já estavam deixando o baterista completamente frustrado. Ninguém conseguia entender os motivos de tal queda interna, mas externamente o nome Salesman estava correndo no boca-a-boca. 
Bruno continuava colocando a banda no trombone e sempre comentava a possibilidade de abandonar àquela "jangada" caso músicas novas não fossem ensaiadas. Mesmo combinando músicas para tocar no ensaio, Renan era o único que não tirava, sabe-se lá por preguiça ou por alguma chateação que o vocalista estava passando, e isso deixava Bruno cada vez mais furioso. Naquela altura, o dono das baquetas já estava sempre distante dos outros nos ensaios ou nos shows, como é o caso da mediana apresentação da banda que ocorreu novamente no Careca Rock Bar, em 01/07/2012. O som estava horrendo, e a banda aos barrancos... Nota-se que logo depois que o show acabou, ganharam cerveja, ficaram putos, e Bruno foi o primeiro à ir embora. Foi à partir daí que André Rascal, o Malandro, decidiu colocar um basta e cobrar em todos os shows para aumentar a auto-estima dos jovens salesmans, alegando que a banda já estava conhecida o bastante para tocar à troca de Velho Barreiro.

Tensão: Salesman no Careca Rock Bar - 01/07/2012

Todos estavam de completo acordo com Malandro, o guia mental e espiritual do grupo todo. O mês de Julho avança e continua na mesma proporção do que foi Junho, "aos pedaços". Tocam no Rattos Fest, evento de "curtição" promovido pelo Rattos MC em que além de tudo que acontecia com os garotos, o esquecimento de certos equipamentos da banda, principalmente ferragens de bateria e pedestais de microfone, sumiam misteriosamente, para desespero de todos. Nem reunião resolvia... Renan, Américo, Johnny e Albino eram os mesmos, mas Bruno estava uma pimenta a ponto de explodir nos olhos de todos.

Caso Bruno

Américo & Cia, da forma mais comum existente na levada de vida deles, faziam festas e churrascos sempre que podiam, e nestas ocasiões chamava Bruno, morador de Franco da Rocha, para comparecer para tomar umas geladas e esquecer um pouco a música e o que estava rolando com a Salesman para se divertir um pouco. Bruno nunca comparecia.
Afora tudo isso, pensavam em um jeito de resolver o problema ou os cacos continuariam a cair. Nunca chegaram à uma conclusão distinta. Apenas queriam Bruno nas baquetas de qualquer jeito para seguir o que começaram, no medo de chamarem Galinha novamente. 
Bruno sempre foi distante dos outros, e focado na música, nos estilos que gostava e era um dos, ou o cara mais comprometido com os assuntos da banda naquela altura. Mas o tempo passou e tudo começava a cansá-lo, à ponto de nem ele querer mais tocar. Isso culminou em um show desastrado e arrastado no 13° Aniversário do Filhos da Lua em Setembro de 2012. Logo após isso, faltou ensaios e nem quis mais saber, o que levou os garotos à tirá-lo do barco naquele mesmo mês.

6° Aniversário Tork Fort MC

Desde 5 de maio, André Rascal, o malandro, havia fechado um show no 6° aniversário do Moto Club Tork Fort, de Franco da Rocha, cidade de Bruno. A data ficou para 11 de Agosto. Um dos piores shows para os garotos que, de cara, já viram que não ia dar em público e que iriam sair pelo menos com os R$ 200,00 combinados. Curiosamente, apesar do horrível som que se propagava ao ar livre num calor de dar dó, Bruno saia sorridente em todas as fotos e se divertia sozinho. 
Em determinado momento da apresentação, Malandro chamou o locutor do evento, Acácio, para um conversinha, indagando-o "Desta distância o som está bom para você?", deixando-o extremamente puto, mas ainda assim consertando o som da guitarra de Américo. No geral, o show inteiro, para quem assistia, dava a impressão de estarem em um boteco beira-de-estrada com um som vazio, sem sal e sem graves.
De tanto Malandro conversar com os responsáveis do evento, em pleno sol às 15h30, conseguiu com que a banda saísse da cidade com R$ 300,00.
Ainda assim, internamente tudo estava pipocando... e dava o ar do fim, enquanto os garotos se refugiavam nos inacabáveis churrascos promovidos por eles mesmo com muita dose de Heavy Metal.

11/08/2012 - A banda mandando ver e Bruno se divertindo

Depois do ocorrido, Johnny ainda queria tampar o buraco e aumentar a auto-estima de seus companheiros enchendo o e-mail e o facebook do Filhos da Lua Moto Clube para encaixá-los no grandioso evento de 13° aniversário dos mesmos. Sabendo da grandiosidade do evento, Johnny Paul viu uma grande válvula de escape para tentar juntar os cacos e fazer a Salesman uma banda unida novamente. Era dia após dia, noite após noite, até que a presidente do Filhos da Lua, Shirley, cedeu lugar à Salesman, dando um ânimo grande à banda... mas ninguém imaginava que o derrape iria fazê-los encostar a bunda no óleo... ou não...

Os beberrões estavam certos de que o show no aniversário do Filhos da Lua seria um estouro e, pra comemorar, já apareciam na quinta-feira no local para beber junto com amigos motociclistas. 
Foi neste dia que a Salesman recebeu das mãos de Osvaldo (Pai de Bruno) e Malandro as camisetas encomendadas da banda... mais cerveja pra eles! Era engraçado como Johnny agia e tinha certeza de que o lugar iria lotar àquela hora da tarde de 7 de Setembro, mais precisamente às 16h20. Chegando ao local, embutindo guitarras, baixo e peças de bateria, já tiveram problemas iniciais ao saberem que no palco havia somente um cubo de guitarra. Muito bem... o amigo da banda seguinte, Trevor (Accept Cover), emprestou o dele para Américo. O show iniciou tão alto e ardido que muitos presentos sentados por alí tamparam os ouvidos e alguns até saíram de lá. A banda agia como cobra rastejante, aos barrancos, ainda mais com Albino ameaçando sair da banda antes de subir no palco caso mais um show houvessem problemas nas peças da bateria. No geral, não foi o que pensavam, e a banda somente caiu como copo quebrando.
Bruno estava uma pilha de nervos e Albino dizia que mais um desentendimento ou esquecimento de aparelhagem, e ele pulava do barco para nadar sozinho. Fazer o quê? Ficaram no evento até tarde para beber...

A saída de Bruno Eddie

Os tormentos internos atingiram níveis superiores quando marcaram um ensaio no mesmo mês de Setembro no estúdio Astral Superior, de Nicolai, para tratarem de resolver os problemas e resgatarem o espírito perdido. Todos estavam no horário marcado, prontos para o som, mas Bruno Eddie não pisou no local e decidiram ir embora, certos de que, por ajuda própria ao baterista, e pela banda, Bruno não poderia mais continuar na Salesman. Johnny Paul teve a difícil tarefa de contata-lo e dizer o que o grupo havia decidido. Bruno Eddie parecia já saber, mas não 100% e entendeu numa boa...
O que os garotos não tinham certeza, era de quem iria ficar no lugar, pois os bateristas estavam excassos ou já estavam com banda... Edinho do Anesthesia foi cogitado, já que Johnny e Américo o conheciam perfeitamente, mas Galinha não estava fazendo nada, e poderia ser que o futuro poderia mudar com o baterista festeiro, para melhor ou para pior, era só ver.

Galinha entrou novamente na Salesman em algum dia de Setembro, mas as expectativas e perguntas eram "ele vai nos deixar de novo?", "está impresível, ele vai aguentar tocar pra valer?". A resposta foi praticamente sim. Galinha não só entrou para o grupo novamente como cravou seu lugar alí. Mostrou para todos que não estava de brincadeira. E animou todos relembrando como o próprio apenas houve uma música sem ter uma bateria em casa e ainda chega no ensaio botando para foder.

Confraternização Andarilhos Moto Clube 

Em 2 de novembro de 2012 a Salesman fez um show inesquecível para eles e para o público. Haviam sido chamados pelo Andarilhos MC à fechar o evento dos caras e, claro que toparam, mesmo que com uma quantia pouca, faltaram derrubar a parede do bar.
O Rancho lotava de roqueiros sedentos por metal e por rock n' roll. As bandas chamadas foram Legacy (na qual o próprio Johnny cantava na época), Indulto (de Tchelo Monteiro), Salesman e Los Órion. A salesman entrou com sangue nos olhos e com Galinha quebrando praticamente tudo. Foi a banda que mais fez o público dançar, apesar da Los Órion não fazer sua apresentação de última hora por problemas pessoais de seu baterista. À partir daí os garotos sentiram que Galinha fez a diferença, até por conta de todos (público) chapados e pelo horário, 21h00!!! E... perceberam que o horário faz toda a diferença.

O mês de Dezembro iniciou e a banda parecia novamente afiada, como nos tempos dos primeiros meses de Bruno nas baquetas. Mas o que não se calava era a dúvida dos garotos à respeito de Galinha, pois a perca de confiança tornava o cara mais imprevisível do que era no ano de 2010, onde a bebedeira e a vontade de diversão reinavam. Imprevisível ou não, Galinha estava dando o melhor de si e arrancou sorrisos dos seus amigos novamente, que viram uma luz no fim do túnel. Ao que nota-se da avassaladora apresentação no Rancho, a Salesman recebeu um convite dos Corvos MC, sua segunda família, segundo Américo, para tocarem junto com outra grande da cidade, o Patrulha Noturna, em 22/12/2012, em um evento nomeado The Day After. Caíram de cabeça na ideia e o que apenas queriam fazer era dar nome ao que já tinha nome... isto é, The Day After, fala de um local onde sobreviventes conseguem manter-se em pé na Terra depois do Apocalipse previsto por malucos profetas para o dia 21/12/2012 (como podem notar, uma história real)... então a Salesman tratou de ensaiar duro para fazer sair fogo das caixas de som e fazer jus ao nome do evento. E neste dia entraram no palco do Taverna às 22h00, outro ótimo horário para os Headbangers de plantão voarem seu cabelos. Como surpresa, seus amigos Corvos disseram-lhes que a apresentação da Salesman foi tão boa que ofuscou a atração seguinte, o Patrulha Noturna... verdade ou não, os garotos tiraram pessoas que estavam no bilhar Free para até a frente do palco. 

Salesman no The Day After - 22/12/2012

Era a Salesman alçando vôo à terra prometida dos motociclistas. O grupo de baderneiros e beberrões iam ficando cada vez mais populares no mundo dos motociclistas. Cabe, aqui, abrir um parênteses em dois pontos: A biografia de Salesman que você está lendo não se trata de uma banda famosa caminhando ao estrelato, nada disso. Tudo aqui trata-se da trajetória da trajetória mais que heróica destes garotos que, com sua paixão ao som e à música, colocaram os pés no chão, passaram por estilos e públicos diferentes até chegarem ao público que realmente tem opinião de som para dar e impor. A Salesman, em certos momentos, teve tudo para acabar, mas não, continuaram firmes e fortes, mesmo com um ou outro desanimado, a banda continua na ativa, o que é difícil, principalmente com garotos que iniciaram na média dos 15 e 16 anos. Brigas sempre tiveram, mas a amizade cobria tudo isso. Renan, Johnny, Américo, Galinha e Albino, sem esquecer de um cara que participou de tudo isso e que merece o devido respeito, Bruno, colocaram a Salesman na mira de motociclistas que procuravam por fogo em palco e bandas que fizessem a cena rockeira ferver. Tornaram -se queridos pelo Corvos Moto Clube, Estrelas da Estrada Moto Clube, Rattos Moto Clube, etc. Vale ressaltar, também, que nesta biografia cujo amigo próximo da banda vos escreve, que não estamos enchendo a bola da Salesman ou coisa do tipo, pois quem anda lado a lado com os garotos sabe que a paixão deles por isso supera qualquer dificuldade e baixa-estima. São caras super humildes e nunca pensaram ou procuraram tirar qualquer banda próxima da reta para eles levarem a melhor... Daniel do Hospíciu's que o diga... E dia 31, para fechar o ano, a coisa eletrizou a casa da Maria, membro dos Corvos, quando os garotos tocaram para fazer a festa acontecer. E detalhe: Bruno substituiu Galinha com muito prazer nas baquetas pois o festeiro original teve de se ausentar para viajar pois, como todos sabem, era fim de ano. E 2013 começou com o pé na frente. Que este ano seja narrado com sinceridade e paixão. 

2013

Este ainda continuou a ser um ano de muitos excessos, sem exclusões. Johnny Paul começou a namorar uma garota que o colocaria na linha, chamada Mayra. Américo cursava o último ano de Tecnologia da Informação e dividia o tempo musical. Albino estava firme e vivia bem com sua namorada Ketylin. Renan ficaria solteiro depois de 3 anos ininterruptos e soltava cada vez mais a voz. Galinha entrava para o Estrelas da Estrada MotoClube. As coisas andavam muito bem para a Salesman, que via sua reputação aumentar cada vez mais com suas apresentações incendiárias. O fato é que, no Youtube, a coisa nunca engrenou para a banda, mas puxavam um ótimo público assíduo por Rock N' Roll e conquistava-a com uma performance e estilo de tocar que era difícil de se avistar em muitas bandas, apesar de que, com certeza, existirem bandas de alto nível e até de uma técnica bem maior que a dos garotos. Mas esse era o segredo, quando a Salesman subia ao palco, a paixão era notável somente na emoção demasiada com que deferiam notas de seu instrumentos, causando o que chamamos de "apresentações incendiárias".
No dia 18 do primeiro mês de 2013, os garotos correram para uma "festinha" na casa da amiga Meire, do Head Machine MC, para tomarem "algumas" e fazerem barulho. Galinha ficou completamente "trêbado" e Américo teve que parar o show sem pensar duas vezes na metade do mesmo. Galinha não conseguia tocar nenhuma nota a mais, acertando suas baquetas até mesmo na lataria de sua bateria. Tal ato não voltaria a se repetir, já que os garotos ficaram com um pé atrás para com sua reputação salesmaniana. Choro de lá, choro de cá, Galinha deu aquele trabalho que fazia parte do seu instinto, alegando por várias vezes o motivo de seu pai sair de casa. Problemas à parte, a banda rumou para dia 17 de Fevereiro para a sede do Filhos da Lua MC para tocarem por 4 horas e meia (!!!) com apenas duas pausas para as famosas rodadas de cerveja. O aniversário que se seguia era a de Thaya, então filha do presidente do Estrelas da Estrada, Ricky. Era aquela coisa, motociclistas e público em geral com aqueles olhos fixados na apresentação, imaginando qual foi a razão que levaram garotos na faixas dos 19/20 anos de idade à tocarem clássicos dos mais variados e lançados à 30, 40 anos atrás! Somente a paixão explica... 4 horas e meia para um cachê de 150,00, com desconto de 55,00 pelas brejas tomadas... não era para qualquer um (apesar de que depois disso a política dentro da Salesman mudou gradativamente).
No dia 9 de Março, rumaram para Francisco Morato, na sede do Os Intocáveis Moto Grupo, para subirem ao palco do local e comemorar o aniversário da outra filha de Ricky, Agatha. Os garotos mostravam-se com a já fincada faca nos dentes, impressionando até mesmo Grégory, então baixista do Lós Órion. Johnny Paul passou a tomar frente nos backin' vocais do grupo, fazendo agudos memoráveis e desenvolvendo a técnica do falsete, com bastante influência de Stevie Wonder e Glenn Hughes. Renan estava destinado cada vez mais a ser um dos melhores vocalistas de Jundiaí e Região por desenvolver grandes vocais Heavy Metal, já que em um passado não muito distante sua exótica voz era mais apropriada para sons de Garotos Podres e Ratos de Porão, na linha punk nacional dos anos 80. Era, com certeza, naquele momento, o membro que mais se aperfeiçoava em sua função. Por outro lado, Américo estava completamente obcecado em treinar a si mesmo cada vez mais a guitarra, explorando e diversificando cada nota para atingir a perfeição musical, coisa que não fazia parte do seu cast, preferindo solar ferozmente ao estilo Kirk Hammett.

Como aconteceu na edição anterior, a Salesman incendiou o palco do 2º The Day After, no Taverna, agora sob comando de Lili Destro, deixando os garotos para uma da manhã. Américo e Johnny atingiam agora a casa dos 20 e sua música estava mais expansiva do que nunca. Nesta edição, bem diferente da anterior, a Salesman agora erguia a bandeira do Heavy Metal para Headbangers, e não para motociclistas. A banda ia de desencontro ao chamado "paz e amor" de um momento em que nada era como antes. Já passou muito tempo desde que tudo era "ditado" por Elivelton como compositor principal do grupo, com canções pop que nada daria certo nos corações roqueiros de Renan, Américo e Johnny. A segunda edição do The Day After rendeu, graças à Mayra, namorada de Johnny, uma gravação feita por câmera digital com áudio aproveitado, sacando uma sequência de 11 clássicos do Heavy Metal executados pelos opositores do paz e amor. 

A Expansão Musical

São 5 amigos, um quinteto, bem dizendo... bom, todos eles adoram estar juntos e compartilhar tipos de bebidas que os tiram do ar... Não somente de encontro à isso, eles agora estavam mais atrevidos musicalmente do que nunca. Se há alguns meses atrás conseguiam angarinhar uma música em um ensaio, agora estavam acatando 4 músicas em um único ensaio...
A estranha fórmula passou a render para a banda um repertório de 60 músicas (!). Um grande número se levarmos em conta que no mês de 2010 saiam com uma quantidade pequena da fase pop rock. Era o ano não só da reputação, mas sim do crescimento musical e de mentes pensantes por uma qualidade incrível e poderosa. Se antes Américo e Johnny faziam bases iguais, agora diversificavam a música com o que de melhor duas guitarras podiam proporcionar para o som. Não podemos deixar afirmado, mas a maturidade musical se fez depois que os garotos começaram a entornar álcool com vontade e atingir os 18 anos. Isso lembra muito bem a fase pop dos Beatles de 1962 à 1965, quando em 1966 começaram a fazer música mais séria, deixando coisas como "Love Me Do" de encosto... agora acontecia a mesma coisa com o quinteto jundiaiense.

Odisséia: Albino, Johnny, Galinha, Renan e Américo


A Salesman atravessa obstáculos e pula buracos, sempre em frente na maior das dificuldades. Com muito esforço e "carão", os garotos conseguiram grande aceitação por parte da cena Rockeira da cidade e, também, pela turma de Vargem, Bragança Paulista e Extrema-MG, já que começaram a viajar para esses lados para apresentarem o peso de seu Heavy Metal. A estrada é longa, mas eles têm muita lenha para queimar!

Em 2014, recebendo convites de vários lugares para tocar, a Salesman sobe ao palco do 5º aniversário do Estrelas da Estrada MC, ocorrido no antigo Clube Periquito. 
Como era de se esperar, o fogo tomou conta no palco, mas um contratempo acabou destruindo o clima da festa, quando um rapaz presente no local decidiu pular no lago próximo ao palco, tendo sua morte por afogamento. A banda recebeu ordens para parar na hora, sem saber exatamente o que aconteceu. A notícia veio em cheio: o garoto decidiu apostar uma corrida até o outro lado com seu amigo, quando não aguentou e parou no meio da disputa. O clima ficou denso, mas a Salesman recebeu ordens para continuar, com o seguinte aviso do locutor para os presentes: "É a vida. Morreu, morreu... mas a vida aqui continua. Pau na tábua, Salesman!". De certa maneira, claro, o comentário gerou polêmica e os garotos ainda foram criticados por acharem que foi uma conduta sem noção e sem respeito quando, até então, a ordem não foi deles.
OBS: A Salesman tocou na véspera de Dia das Mães em maio de 2014.


Com a saída de Jonathan Galinha da bateria, Edison Ponzetto assume as 4 baquetas e se torna o baterista definitivo da Salesman. Problemas internos tiraram o foco quando Galinha exigia demais e fazia menos, incluindo séries de casos envolvendo a indisciplina. Em março de 2016, é expulso da banda pelo seu núcleo.



SALESMAN © 2015












Continua......