Curiosidades

A Salesman, assim como todas as bandas, tem suas histórias e bizarrices que marcam seu trajeto. Confiram algumas curiosidades.

                                                                       
                                        O estilo

Por incrível que pareça, começaram tocando Pop/Rock, coisas como Pitty, Capital Inicial, CPM 22 e Jota Quest já estiveram no repertório, apesar de que na época 75% de seus integrantes eram puros roqueiros. Sim, eles não tocavam com 100% de prazer, fora Elivelton e Vinícius.

                                  Quando as críticas não derrubam

Os garotos foram alvos de críticas nos primeiros meses em relação à Renan. Os comentários rolavam como "A banda toca bem, mas o vocalista estraga". Américo ficava puto. Renan nem ligava e hoje mostra que com o tempo tudo muda. Nunca mais ouviu críticas e segue com uma voz muito mais agressiva que nos primórdios.

                                 A passagem de Galinha

Galinha entrou como uma figura mais desordeira que já passou pela Salesman, tornando os ensaios uma verdadeira zona, sem deixar a música. Nunca gostou de Rock mas era o baterista perfeito. No entanto, Galinha deixou o grupo e os garotos sentiram na pele que ele era o baterista certo. Ele não tocava com tanta paixão, mas se encaixava perfeitamente. Ás vezes nem tudo acaba bem.

                              O símbolo Drinker Salesmaniano

Albino chegou na banda quando todos bebiam refrigerante e comiam doces. O baixista sempre gostou de bebidas e nunca recusava uma, porém, com o passar do tempo foi perdendo força, e hoje Américo é igual ou ainda mais frequentador de bar que o próprio baixista.

                              Johnny Paul no Richlord?  

Johnny viu um anúncio dizendo que uma banda de Heavy Metal jundiaiense estava precisando de guitarrista, a banda era o Richlord de Ricardo Benny, da New Som. Em um dia de sol Johnny encontrou-o na rua e perguntou o que o guitarrista precisava ser para entrar na banda, a resposta foi "Bom, Bonito e Barato". Johnny nem tentou por acreditar no crescimento da sua atual banda.

                            Um empolgado Bruno Eddie


O primeiro show com o novato baterista Eddie não foi lá um dos melhores, deixando a banda na ressaca. Eddie nunca havia tocado em Rock Bares e parece que emocionou-se em sua primeira apresentação no Hospíciu's, quando a banda tocava "A Mulher do Diabo" que de forma repentina teve seu ritmo acelerado numa mudança brusca de tempo. Johnny Paul, Américo, Renan e Albino entreolhavam-se tendo que seguir com a gafe.

              20.04.2010 - O fim de uma fase e o começo de uma "era".


A ainda banda MVN tocou no Getúlio (Caxambú) para o maior público até então. Neste tempo, Elivelton já estava desanimado com o tipo de música que a banda estava adquirindo e, sem saber, fez seu último show neste dia. Foi realmente o fim de uma fase e o começo de uma Era que a banda iria passar. Foi neste dia que simplesmente a MVN quase perdeu ou tiveram seus intrumentos quebrados com as invasões bombásticas no palco, fazendo com que os amigos, roadies e seguranças de palco quase não aguentassem o tranco. "Foi uma doideira, se Johnny Paul quisesse, ele poderia formar uma fila de muitas garotas querendo ele que elas ficariam até o fim do dia, mas seu namoro impedia", dizia Américo depois do ocorrido.

                              A rixa entre Renan e Johnny Paul 


Renan e Johnny nunca haviam discutido ou coisa parecida até chegar o dia 28/08/2010. Era o show de aniversário dos Chromides e Johnny Paul estava estrapolando na "performance", completamente alcoolizado. Renan vendo o companheiro neste estado, logo após a música "A Mulher do Diabo" foi para cima dele dizendo para sossegar que o show já estava virando uma bagunça regada à risadas, em um tom para deixar o imaturo amigo às escuras, simplesmente olhando para Renan. Durante todo o show Johnny Paul e Renan não se olharam. Na verdade, uma rixa momentânea, suficiente para abalar os pilares emocionais sensíveis de JP.

                              O sumiço de Roger Waters


Aconteceu algo muito curioso com Roger quando tocaram no Getúlio em 30/10/2009. Logo após o show a banda ficou na festa que ocorria na escola, e Roger estava sempre junto. Mas na hora de irem embora e guardarem os equipamentos, o baixista simplesmente não estava lá, sumiu sem deixar rastros. Para piorar, ele nem carregava celular. Todos decidiram sair assim mesmo, sem ele... No dia seguinte, Roger reaparece com uma baita chupada no pescoço. Ele resolveu farrear com uma ex-namorada.

                                                          Pinéu

Os dois homens de frente das seis cordas, apesar de conduzirem a Salesman com unhas e dentes, passaram por maus bocados quanto a temível depressão. Primeiro, Américo começou a afundar em melancolias no início de 2011 por alarme falso de ser "papai". À partir daí caiu em contradição em si mesmo, bebendo doses cavalares de cachaça, tornando difícil a visão de sua sobriedade. Inclusive era possível encontrá-lo andando sozinho no meio da madrugada com destino ao nada, com uma visão de mundo tão longe que assustava, onde ele mesmo dizia estar "pinéu". Américo só foi se curar em meados de Agosto de 2011. Segundo, Johnny começou a se arrastar em Maio de 2012 por motivos de fraqueza emocional, frustrado com a vida e vendo a Salesman como a única forma de saída para os problemas, já que via Los Órion arrebentarem e deixarem sua banda no chinelo (assim pensava). Enchia a cara o tempo todo e era preciso, por muitas vezes, ajudá-lo a andar até sua casa. Além disso, você só encontrava-o no Careca Rock Bar e um copo inseparável. Suas emoções começaram e fortalecer em Janeiro de 2013.